DIMEP no mundo Sinônimo de tradição e tecnologia, qualidade presente nas Américas, Europa e África
« VOLTAR

Ação Social

  • O que é?

    Em setembro de 2005, representantes da iniciativa privada, educadores, economistas, comunicadores e gestores públicos da educação passaram a se reunir para discutir caminhos e alternativas para a efetivação do direito à educação pública de qualidade no Brasil.
    Assim nasceu o compromisso Todos Pela Educação, uma mobilização nacional aberta à participação de todos em prol de uma meta comum, acima de interesses classistas,
    corporativistas ou político-partidários.
    Não se trata de uma ação específica de uma organização, muito menos uma campanha publicitária com objetivos comerciais. E conta com o apoio de nomes de peso como Milú Villela, do Itaú Cultural; Viviane Senna, do Instituto Ayrton Senna; Ana Maria Diniz, do Pão de Açúcar; Jorge Gerdau, da Gerdau; e José Roberto Marinho, da Rede Globo.

    Objetivo

    O objetivo do Todos Pela Educação é efetivar o direito à educação pública de qualidade, garantindo as condições de acesso, permanência, conclusão e sucesso escolar para as crianças e jovens brasileiros, até 2022.
    Hoje, escola para todos ainda não significa educação para todos. Cada um de nós deve fazer sua parte ?8211; de forma integrada e sinérgica ?8211; para que até 2022, bicentenário da Independência do Brasil, toda criança e jovem tenha uma educação de qualidade. Educação é o único e verdadeiro instrumento de independência!
    Até 7 de setembro de 2022...
    - toda criança e jovem de 4 a 17 anos estará na escola.
    - toda criança de 8 anos saberá ler e escrever.
    - todo aluno aprenderá o que é apropriado para sua série.
    - todos os alunos vão concluir o Ensino Fundamental e o Médio.
    - o investimento na educação básica será garantido e bem gerido.

    Como aderir

    Qualquer pessoa que queira se comprometer de alguma forma para melhorar a qualidade da educação pública no Brasil pode entrar no site www.todospelaeducacao.org.br e aderir ao compromisso.
    Você pode ajudar com a divulgação da causa social, a abertura de espaços para discussão sobre o assunto em mídias impressa e eletrônica, palestras e eventos, enfim, utilizando os meios que estejam ao seu alcance.

    Compromisso da Dimep

    A DIMEP, como uma empresa socialmente responsável, está comprometida com a causa da educação. Por isso, apóia o compromisso Todos Pela Educação, ajudando a difundir os princípios da mobilização e conscientização da sociedade sobre a importância do tema para o futuro do nosso país.
    Conheça mais e descubra como você ou sua empresa pode participar. Acesse o site oficial do projeto: www.todospelaeducacao.org.br.

CRD CENTRAL DE RELACIONAMENTO DIMEP

Visando a excelência no atendimento aos clientes, a DIMEP amplia sua Central de Relacionamento e melhora seu canal de contato e interação entre clientes e a DIMEP.

Vendas para São Paulo e Grande São Paulo
(11) 3646.4000
Vendas para demais regiões
0800.666.1000 MATRIZ Av. Mofarrej, 840, Vila Leopoldina - São Paulo - SP
  • Portaria No. 1510

    Conheça a posição da DIMEP

  • FAQ DIMEP

    Portaria 373/2011

  • Posicionamento DIMEP

    Portaria 373/2011

  • Relatório técnico

    Conheça como armazenar o ticket do Printpoint II

  • Encontre uma DIMEP

    Clique aqui e conheça todas as nossas unidades pelo Brasil

  • Certificação

    Sistema de Gestão da Qualidade.

  • Licitações

    Irá abrir um processo de licitação? Clique aqui.

  • MTE - Manual

    Informações úteis para o empregador

  • Todos pela Educação

    A Dimep apóia essa causa

  • Portaria No. 2686

    Portaria nº 2.686 de 28 de dezembro de 2011