Home » Biometria » Quais são os tipos de leitores biométricos?

Quais são os tipos de leitores biométricos?

Publicado em

« Voltar

Freeimages.com/potente A biometria já é capaz de medir e analisar inúmeros dados biológicos.

Amplamente estudada desde o século XX e quase onipresente nos dias de hoje, a biometria pode ser entendida como a ciência aliada à tecnológica que é capaz de medir e analisar dados biológicos diversos.

Atualmente, a biometria já é capaz de medir, analisar e reconhecer, com bastante eficiência, inúmeros dados biológicos.

Para isso, a biometria vale-se dos leitores biométricos, que são utilizados para a leitura, identificação e comparação de dados previamente armazenados. Conheça abaixo alguns tipos de leitores biométricos:

Padrões de voz:
Com base nas características fisiológicas e comportamentais da voz, a identificação de um usuário é realizada. Todavia, o cadastramento das informações da voz pode ser um processo mais demorado se comparado a outros métodos.

Regiões geométricas das mãos;
Capaz de medir o tamanho da mão, articulações envolvidas e o comprimento dos dedos de um indivíduo. Nesse tipo de leitura biométrica obtém-se uma imagem tridimensional da mão e compara-se com a de registro.

Impressões digitais:
Trata-se de uma técnica antiga, barata e bastante segura para coleta de dados de um indivíduo.

Estrutura de veias das mãos:
Este tipo de leitor realiza uma leitura infravermelha para conseguir identificar o padrão vascular, uma vez que o padrão de veias de cada pessoa é único e imutável.

Freeimages.com/L-O-L-A Apesar de mais caro, o reconhecimento da íris é uma das biometrias mais seguras.

Reconhecimento da íris:
Apesar de ser um método mais caro que os demais, o reconhecimento da íris é muito seguro. Nesse procedimento são coletadas, por meio de infravermelho, informações desta membrana, gerando uma imagem comparativa com a de registro.

Padrões de digitação:
Forma não intrusiva de identificação que reconhece o usuário por meio de seus padrões de digitação, como por exemplo, seu ritmo de digitar.

Padrões faciais:
Nesse procedimento é coletada uma imagem em 3D da face, que servirá de modelo para análise através de pontos específicos de referência.

 

Nenhum comentário sobre "Quais são os tipos de leitores biométricos?"
Deixe um comentário