As instituições de ensino são lugares que precisam assegurar a proteção e o bem-estar de seus clientes, já que trabalham diretamente com as pessoas. Os alunos precisam se sentir seguros no ambiente educacional para desenvolverem melhor suas competências e para conquistarem uma formação de qualidade.

Atualmente, o controle de acesso é um grande desafio para as instituições de ensino, principalmente para aquelas que precisam controlar o acesso com base no pagamento das mensalidades, ou seja, permitindo o acesso apenas dos alunos adimplentes.

Para tornar essa atividade menos complicada, existem várias tecnologias de controle de acesso que podem ser implementadas com foco específico para as necessidades e demandas de universidades, colégios e escolas de educação fundamental. Nestes casos, o controle de acesso pode ser feito com catracas, que são instaladas já na entrada das instituições, em seus portões.

Além de ser uma medida de segurança, a catraca eletrônica ajuda a controlar a entrada e a saída dos alunos, funcionários e professores. Para que tal tecnologia seja aplicada, cada aluno precisa ter um cartão de identificação de uso exclusivo.

Tecnologia a favor da educação

Para instituições de ensino, o controle de acesso é um reforço na segurança e evita que pessoas estranhas comprometam a imagem da instituição ao entrarem no local sem autorização. Estes sistemas também são positivos para o controle das rotinas dos próprios estudantes, pois, com um sistema de automação, é possível acompanhar com precisão as faltas e os atrasos de cada aluno.

Esta é uma solução que otimiza processos e que garante a integridade física de alunos, professores, funcionários e visitantes. Se você é diretor ou gestor de uma instituição de ensino, fale com a equipe da Dimep e saiba como podemos ajudá-lo a aprimorar o seu controle de acesso com as melhores tecnologias do mercado!