Conheça o depoimento de Tiago Mazzilli, franqueado da Cacau Show, a maior rede de chocolates finos do mundo, com mais de mil e oitocentas lojas em todo Brasil que implementou há pouco mais de dois meses o D-SAT da Dimep e está confiante quanto às vantagens que a troca trará à empresa, tornando o processo muito mais ágil e ganhando mais produtividade, já que com o D-SAT é possível desburocratizar diversas rotinas.

Com o ECF, o franqueado gastava no mínimo duas horas para fazer o fechamento diário de suas informações contábeis. Fechamento esse que só podia ser realizado ao final do expediente, já que o ECF não executa mais de uma função ao mesmo tempo. O mesmo problema se aplicava à “Redução Z” (função do ECF utilizada pelo comércio para fechar o caixa), que uma vez acionada, impedia o seu uso novamente naquele dia, acarretando fila em outro caixa.

“Toda informação ficava ainda guardada na memória fiscal da máquina. Então nós tínhamos que extrair relatórios, para depois encaminhar ao contador, que, por sua vez, fazia a transferência desses dados. Com o D-SAT não é preciso nada disso, já que todos os processos são feitos eletronicamente”, aponta Mazzilli. O contador também passa a ter, por meio de senha, acesso a todos os dados enviados para a Secretaria da Fazenda, agilizando os procedimentos contábeis.