Não há nada mais estressante do que entrar em um estacionamento e perder minutos preciosos rodando em busca de uma vaga livre. Hoje, muitos estacionamentos estão investindo em sistemas de sensores e indicações de vagas, mas, ainda assim, as pessoas acabam encontrando dificuldade para estacionar.

Pensando nessa situação tão frequente no dia a dia dos cidadãos, diversas empresas startups têm criado aplicativos de smartphones direcionados a facilitar a busca pelas tão disputadas vagas de estacionamento. Ao baixar um destes aplicativos, o usuário já consegue visualizar com antecedência a lotação do estacionamento e verificar exatamente os locais que ainda estão livres.

Confira algumas dicas de aplicativos que podem te ajudar a encontrar vagas de estacionamento:

RemotePark

Este app é uma iniciativa de desenvolvedores mineiros. O objetivo é facilitar a busca por vagas de estacionamento. O aplicativo usa o sistema de GPS, busca as vagas em estacionamentos em tempo real e apresenta as melhores opções para o motorista. O aplicativo é gratuito.

PareAqui – O app faz um mapeamento dentro de um raio de 5 km e mostra os estacionamentos, disponibilidade de vagas e os preços médios cobrados.

iStacione

Este aplicativo é bastante interessante para encontrar vagas, conhecer o perfil das pessoas que estacionam em cada estabelecimento e verificar o tempo médio de estadia dos veículos.

Onde Parar

Este app foi criado em 2013, e é considerado um dos melhores do Brasil para encontrar vagas e estacionamentos. O aplicativo reúne uma série de informações relevantes para quem precisa estacionar.

Que tal testar um dos aplicativos sugeridos e compartilhar com os amigos as facilidades que esse tipo de solução pode trazer para a vida de uma pessoa que precisa cotidianamente encontrar vagas de estacionamento nas principais cidades do Brasil? Nós, da Dimep, acreditamos que toda tecnologia que possa trazer praticidade para o dia a dia merece ser usada e compartilhada!