Seu desenvolvimento se iniciou em 2011, coordenado por Dimas III, Vice-Presidente, e contou com a cooperação de centros de pesquisa no Brasil e em Portugal, entre eles o INATEL de Minas Gerais, CESAR de Recife e Universidade de Coimbra de Portugal.

“Foram vários anos de desenvolvimento e pesquisa de novas tecnologias”, conta Dimas III, “onde se buscou usar todo o know-how da DIMEP até aquele momento, associado às novas tendências de sistemas em nuvem”, completa.

Segundo Dimas III, “o fruto desse esforço veio quando a DIMEP, desenvolvedora do Kairos, tornou-se a única empresa brasileira, entre as 18 listadas pela Gartner em 2016, incluída no Market Guide das principais soluções de Workforce Management globalmente.” Desenvolvido para se tornar o futuro da DIMEP, o Kairos foi ao mercado em 2014, e mantém, desde então, um alto ritmo de crescimento, vindo a tornar-se o principal produto da DIMEP já em 2018.

Por ter sido iniciado no Brasil exclusivamente pela DIMEP, tornou-se o nome mais forte no segmento de Recursos Humanos no país. Com isso, pela 20ª vez consecutiva em 2023, a empresa foi vencedora do prêmio Top of Mind de RH na categoria Controle de Frequência.

Dimas III ainda destaca que o Kairos foi uma grande mudança de paradigma para o futuro, uma revolução que ele descreve como “a capacidade de olhar para o futuro e estar preparado para ele”. Embora tenha enfrentado desafios culturais inicialmente, Dimas III enxerga o Kairos como uma plataforma em constante desenvolvimento, pronta para enfrentar os novos desafios.

Shirlei Lima, Head de Produto Kairos, celebra uma trajetória notável de 10 anos. Desde o início do projeto em dezembro de 2014, ela liderou o processo comercial, construindo a plataforma a partir do zero em uma época em que o conceito de nuvem ainda não era difundido entre o público em geral. Os primeiros anos foram dedicados à construção do alicerce, enfrentando desafios e moldando a plataforma. O produto evoluiu, tornando-se escalável para atender empresas de todos os portes.

Atualmente, o Kairos é comercializado separadamente do hardware, adaptando-se às novas demandas do mercado, incluindo modelos de trabalho à distância, home office e regime híbrido, e está também presente em outros países, comercializado pela DIMEP Europa, DIMEP México e outros representantes espalhados pelo mundo. Ao olhar para o futuro, Shirlei destaca a presença da inteligência artificial (IA) no Kairos, buscando oferecer tratamentos mais avançados, proporcionando segurança e ampliando os recursos para garantir “tempo de vida para nossos clientes, valor e segurança”. O Kairos continua a inovar e evoluir, consolidando-se como uma solução de ponta no mercado.

Rafael Tavano, Diretor Comercial da DIMEP, expressa alegria e orgulho pelos 10 anos do Kairos, destacando-o como revolucionário e reconhecido como Top of Mind no segmento de RH. Ansioso pelas inovações futuras, reforça o software como referência de mercado e expressa orgulho em fazer parte dessa jornada.

Rodrigo Dimas, Vice Presidente, atualmente responsável pela gestão comercial do Kairos e seu crescimento e desenvolvimento em vendas, vislumbra o futuro do software cada vez mais completo para as rotinas de RH e destaca os números atuais do Kairos, que atinge a marca de mais de 75 milhões de registros de ponto por mês, servindo a uma base de mais de 2 milhões de funcionários cadastrados.

Esses números destacam a confiabilidade do software, consolidando ainda mais sua posição como uma solução de gestão de ponto líder no mercado. O Kairos continua a se destacar, não apenas pela sua trajetória notável, mas também pelos resultados concretos que proporciona aos seus usuários.

Nosso presidente Dimas II, já no século passado tinha como plano futuro implementar na DIMEP, que já completava 60 anos de mercado, um software que cobrisse toda a gama de trabalho no controle de ponto. Hoje, com o Kairos, desenvolvido por Dimas III e comercializado pela gestão de Rodrigo Dimas, vem de maneira clara e forte mostrar que a DIMEP, como líder de mercado há mais de 80 anos, vem trabalhando com o pensamento de levar para seus clientes de todo o Brasil o melhor produto, com qualidade e desenvolvimento tecnológico.