Todos estão repensando tudo, de modelo de negócios à relação com a tecnologia, com revisão das reais necessidades de se manter processos e estruturas, e os efeitos positivos do home office já foram sentidos. Economia de tempo no deslocamento, que ao trabalhar remotamente, podemos dedicar parte desse tempo gasto na locomoção com coisas que amamos fazer, o que afeta positivamente a felicidade e motivação em longo prazo; as despesas fixas menores, já que se vários profissionais trabalham remotamente, isso significa que precisará de menos espaço no escritório, o que pode economizar muito dinheiro todos os meses.

A maior produtividade também ganha destaque, onde um estudo de Stanford descobriu que os funcionários que trabalham em casa são, em média, 13% mais produtivos; o recrutamento mais fácil e maiores índices de engajamento e retenção; já que as novas gerações desejam flexibilidade e mobilidade em sua vida cotidiana. Mais flexibilidade, pois desde que o desempenho e os resultados não faltem, os funcionários podem ficar mais livres para organizar os dias; e menos dias de afastamento e menor absentismo.

Diante de tudo isso, surge uma dúvida. É possível fazer a gestão à distância dos colaboradores? Essa nova realidade impacta diretamente na maneira que o setor de RH atua dentro das empresas. Afinal, é necessário que os profissionais, assim como as organizações, se sintam confortáveis e seguros, mesmo à distância.

E a resposta é sim! É possível fazer isso de forma fácil e transparente. Controle de ponto, gestão de jornada, interações com o departamento financeiro, alertas e indicadores de falta, atrasos e hora extra, escalas de trabalho e folgas, abono, entre outros.

A DIMEP, líder no mercado em soluções completas para acesso e gestão de jornada de trabalho, disponibiliza o Kairos, um software online, onde é possível gerenciar as rotinas de controle de ponto da empresa, automatizando o processo de registro de ponto, escalas de horários e folgas, contemplando os recursos completos para a gestão da jornada de trabalho da equipe, além de ser multiempresa, multiusuários e multilíngua, modular e 100% escalável.

E diante do atual cenário, a DIMEP disponibilizou gratuitamente por 90 dias os recursos de marcação de ponto WEB do Kairos para que as empresas possam realizar a gestão de sua força de trabalho durante o home office, com segurança e transparência.

Como funciona

A marcação de ponto pode ser realizada usando um smartphone, tablet ou um computador. Com o aplicativo habilitado e configurado pelo RH da empresa, o colaborador registra o ponto, a marcação é salva automaticamente no Kairos.

O sistema irá verificar as marcações e validar com os cadastros de horários e escalas de trabalho, nesse momento o ponto do colaborador começa a ser calculado automaticamente e a empresa consegue extrair diversos relatórios com as informações da jornada.

“Além disso, cada colaborador com seu login e senha, pode fazer a autogestão de sua jornada, emitindo os pedidos de justificativas de faltas, atrasos, hora extra e realizando o upload de atestados e comprovantes de ausências”, pontua Rodrigo Pimenta, Vice-Presidente da DIMEP.

O Kairos está disponível nas lojas Play Store e Apple Store, além de oferecer autenticação biométrica e chave de segurança criptografada e geolocalização para criação de cerca eletrônica.

https://www.dimep.com.br/kairos/