A segurança é uma das maiores preocupações de quem é proprietário de um veículo, justificada pelos elevados índices de roubos e a formação de quadrilhas especializadas neste tipo de crime. Como forma de proteger a si mesmo e reduzir as chances de ter o carro roubado, a maioria dos proprietários opta pela contratação de seguros automotivos e sistemas de rastreamento.

O rastreador veicular é um dispositivo que funciona via GPS, uma tecnologia de navegação por satélite que, por meio de um dispositivo móvel, envia informações sobre a posição exata de determinado objeto. Este sistema funciona em tempo real e não depende das condições climáticas para funcionar com precisão.

Rastreador de veículos: tecnologia e segurança

Confira como o rastreador veicular pode aumentar a segurança de seu veículo ou frota:

– Aponta a localização exata do veículo em tempo real;

– Indica o trajeto percorrido pelo carro e a velocidade média de deslocamento;

– É capaz de bloquear o veículo à distância, mediante ação de uma central de comando;

– Acionamento de alerta sonoro e/ou visual, caso necessário;

– Possibilidade de instalar uma função de “pânico”, na qual o proprietário pode alertar a central de comando sempre que se sentir ameaçado;

– No caso de frotas, possibilidade de identificar irregularidades, como mudanças de trajeto ou paradas não previstas;

Rastreamento de cargas

A tecnologia de rastreamento também pode ser utilizada com grande eficácia no transporte de cargas. Assim como acontece no rastreamento veicular, o monitoramento de cargas permite o acompanhamento em tempo real das mercadorias que estão sendo transportadas, o que garante a segurança dos produtos e aprimora a logística do transporte de cargas.