Foi preciso dar respostas ao “novo normal” da vida em sociedade decorrente da pandemia da covid-19. E como forma de combate ao novo coronavírus, locais como shoppings, mercados, escritórios, entre outros, adotaram novas medidas para evitar a propagação da doença.

Agora, por exemplo, as pessoas precisam medir a temperatura antes da entrada em alguns estabelecimentos e quando apresentam uma temperatura acima do recomendado por médicos, são impedidas de entrar no local e recebe a recomendação de voltar para a casa ou procurar um posto de saúde ou hospital.

Dentre as várias práticas adotadas, destaca-se também a distribuição do álcool em gel para que as pessoas façam a higienização das mãos logo na entrada e, assim, evitem a infecção por covid-19.

Diante disso, a DIMEP, líder no mercado em soluções completas para acesso e gestão de jornada de trabalho, lançou o Totem Sensor Temperatura e Dispenser de Álcool Gel, uma tecnologia que garante mais segurança e higiene para clientes e colaboradores, pois não exige o contato com outras pessoas, garantindo praticidade no acesso e mais segurança aos estabelecimentos.

“O Sensor Temperatura é um termômetro inteligente e uma forma de substituir o tradicional termômetro manual que é utilizado até os dias de hoje. Ele traz uma forma mais prática de se medir a temperatura humana sem precisar encostar nas pessoas, e podendo também ser utilizado em diversos locais como shoppings, mercados, escritórios, hospitais, escolas, etc”, explica Rodrigo Pimenta, Vice-Presidente da DIMEP.

Outros benefícios do novo produto são: alta precisão, sendo +- 0.2 graus de margem de erro; alarme para altas temperaturas identificadas; e bateria que dura uma semana em “Standby”.

Tecnologias voltadas para maior segurança

Outras tecnologias da DIMEP voltadas para maior segurança e que que diminuem muito as chances de contágio e disseminação da covid-19 são o Temp Scan e o Detector de Metal com Medidor de Temperatura. Com as tecnologias, é possível realizar a medição da temperatura corporal de forma automática, rápida e segura (sem contato) e podem ser integrados à sistema de controle de acesso (catracas) para permitir ou bloquear o acesso de acordo com a temperatura corporal elevada (febre) ou identificação por biometria facial. São compostos por câmera termal e software de inteligência artificial.

O Face Access II e Face Access S, também oferecem mais segurança no controle de acesso sem contato físico por reconhecimento facial; além do Face Access MT, que é um detector de máscara e temperatura; a BAP Autônoma, uma catraca de acesso que limita o número máximo de pessoas dentro do estabelecimento; e a Catraca Smart Gate, que também conta com reconhecimento facial e abertura automática.

“O coronavírus se tornou uma preocupação mundial e, mais do que nunca, é preciso redobrar os cuidados para evitar a contaminação do vírus e sua propagação”, finaliza Rodrigo Pimenta.