Quem tem veículos de passeio ou trabalha com frota de automóveis sabe que a adoção de medidas de segurança é fundamental. Nesse sentido, um dos serviços de segurança automotiva mais procurados é o rastreamento e monitoramento via GPS, capaz de apontar a localização do carro em tempo real.

Como funciona o monitoramento de veículos?

O serviço de monitoramento de frota em tempo real funciona via GPS, um sistema de navegação por satélite que utiliza um aparelho móvel para enviar informações sobre a posição de determinado objeto em qualquer lugar do planeta. Além de trabalhar em tempo real, este tipo de tecnologia não é afetado por condições climáticas ou horário.

O dispositivo GPS instalado no veículo é bastante discreto, impedindo que ele seja identificado com facilidade e desencorajando a ação de ladrões. Caso o veículo seja roubado, o sistema de rastreamento enviará um sinal para que ele possa ser localizado rapidamente e com exatidão. Os dados são enviados para uma central de segurança, por meio de um sistema de transmissão online.

A tecnologia de rastreamento de frota oferecida pela DIMEP possibilita, ainda, o bloqueio de ignição, acionamento de sirene ou outros alertas visuais acionados à distância. Também é possível ativar um microfone que permite a comunicação segura com os intrusos, sempre em tempo real.