Solicite um orçamento.

Atendemos clientes de todos os portes e segmentos

Nossa equipe está pronta para atender sua solicitação da melhor maneira possível. Preencha o formulário. Entraremos em contato em breve.

    Dúvidas Frequentes

    Aqui você confere as principais dúvidas que recebemos sobre os sistemas da DIMEP. Caso não resolva a sua dúvida, fique à vontade para enviar uma mensagem.

    1. Quando o controle de ponto se torna obrigatório para a empresa?

    O controle de ponto é obrigatório para empresas que possuem mais de 20 funcionários. Esse registro poderá ser realizado por meio de ponto manual, mecânico ou eletrônico (conforme art. 74 da CLT). Porém, nada impede que as empresas com menos de 20 colaboradores também controlem os registros e que realizem a gestão das jornadas de trabalho.

    A Portaria 1.510/2019 e 373 foram revogadas em substituição a Portaria MTP 671/2021. A Portaria 671 trouxe novidades para o registro do ponto e regras que devem ser seguidas a partir de 10 de fevereiro de 2022.

    Controle de acesso é o termo utilizado para definir a permissão do acesso de pessoas ou veículos a determinados ambientes. Por exemplo: em hospitais é comum o controle de acesso de pessoas a locais como centros cirúrgicos e UTIs (Unidade de Terapia Intensiva); já os pedágios e estacionamentos fazem o controle de acesso de veículos.

    Além desses exemplos, muitas empresas fazem o controle de fluxo e acesso tanto de pessoas quanto de veículos por inúmeros outros motivos, seja por necessidade de organização, segurança e/ou praticidade. Vale destacar que esta necessidade atinge todos os portes de empresas, seja pequeno, médio ou grande.

    O controle de acesso pode ser feito com o auxílio de equipamentos como catracas, leitores faciais, detectores de metal, totens e cancelas, e de softwares de gestão, de acordo com o nível de segurança e controle de tráfego que se pretende obter. A seguir, confira as tecnologias que estão se tornando as preferidas das empresas.

    Controle de acesso é o termo usado para definir a permissão do acesso de pessoas ou veículos a determinados ambientes.

    O estacionamento é um lugar que precisa inspirar confiança, afinal é um ambiente em que as pessoas deixam um de seus bens mais valiosos. Por isso, shoppings, supermercados, centros empresariais, condomínios e grandes estabelecimentos comerciais precisam contar com recursos que ajudem na organização e na segurança do estacionamento.

    Sistema de automação comercial é o conjunto de ferramentas projetadas para ajudar empresas a gerenciar seus processos de vendas, estoque, finanças e outras operações relacionadas à comercialização de produtos ou serviços.

    Esse sistema pode ser utilizado em diferentes tipos de negócios, desde pequenos comércios até grandes redes de varejo. Ele ajuda a otimizar e automatizar tarefas como emissão de notas fiscais, controle de estoque, gestão de clientes e fornecedores, gerenciamento de contas a pagar e a receber, entre outras funções.

    Além disso, um sistema de automação comercial pode fornecer informações gerenciais importantes, como relatórios de vendas, fluxo de caixa, lucratividade e rentabilidade, que ajudam os empresários a tomar decisões estratégicas com mais assertividade.

    Em resumo, o sistema de automação comercial é uma ferramenta valiosa para empresas que buscam melhorar a eficiência de suas operações, aumentar a produtividade de seus colaboradores e, consequentemente, melhorar seus resultados financeiros.