O Bar e Lanches Estadão, conhecido pelo sanduíche de pernil mais premiado de São Paulo, tem este nome devido à sua localização, ao lado do antigo prédio do Jornal O Estado de SP, onde hoje funciona o hotel Jaraguá.
Foi fundado em 1968, a partir de uma oportunidade identificada pelo seu fundador, de atender os jornaleiros que iam até lá buscar os jornais durante as madrugadas para abastecer suas bancas no dia seguinte, e que por conta do horário não tinham opções de locais para se alimentarem. No dia 5 de dezembro daquele ano, a lanchonete começou a operar 24 horas por dia; a pioneira em oferecer este serviço na cidade de São Paulo. A partir daí o sucesso de seus lanches só cresceu.
Com todo este desenvolvimento, foi necessário ampliar as equipes e estabelecer turnos de trabalho. O controle manual das jornadas neste novo quadro tornou-se inviável, e era necessário haver um novo sistema de gestão de pessoas.
A empresa então iniciou um processo de busca de fornecedores que oferecessem a solução que precisava, e a plataforma que mais adequou-se à sua necessidade foi o DIMEP Kairos.

“No final de cada quinzena, gero o relatório e envio o arquivo para o escritório de Contabilidade, que importa para o sistema e no dia seguinte já recebo a folha de pagamento pronta para efetuar os pagamentos. A questão da flexibilidade de horários também é um ponto importante e o Kairos nos ajuda bastante nisto, pois é possível fazer alterações sem gerar horas extras, atrasos ou faltas. Carinhosamente o chamamos de funcionário DIMEP, pois todas as informações que precisamos o Kairos nos dá”, relata Rogério Cesar, gerente do Bar e Lanches Estadão.