Em tempos de crise econômica, todo e qualquer investimento que seja capaz de cortar custos e otimizar as atividades de uma empresa é bem-vindo. Muitos gestores podem até não perceber, mas o controle de jornada dos funcionários é uma maneira de economizar.
Os funcionários são as principais engrenagens de uma empresa e eles precisam de uma gestão eficiente de recursos humanos. Ao controlar a jornada de trabalho dos funcionários com eficiência e transparência, a empresa ganha muito. Nesse contexto, o relógio de ponto pode ajudar, promovendo uma economia significativa na folha de pagamento.
Sua empresa pode estar pagando por horas não trabalhadas
Se você ainda não tem um relógio de ponto, saiba que sua empresa pode estar pagando por horas não trabalhadas. Pequenos atrasos podem gerar um grande desperdício financeiro.
Faça as contas: em uma empresa com 50 funcionários, caso 50% deles cheguem atrasados 10 minutos diariamente, isso acumula 92 horas mensais não trabalhadas, que significam R$ 781 desperdiçados em tempo não produtivo. Este cálculo é feito sobre a média salarial do Brasil, de R$ 1500 por pessoa.
Como escolher a melhor solução para minha empresa?
Atualmente, existem tecnologias completas, que contam com relógio de ponto e software de gestão de ponto em nuvem, e que proporcionam resultados ainda mais promissores para as empresas.
Com o relógio de ponto e o software de gestão de ponto em nuvem, a gestão da jornada de trabalho se torna mais precisa e confiável, apontando faltas, atrasos, horas-extras e banco de horas de todos os funcionários de forma automatizada. Com os dados do ponto eletrônico na nuvem, os gestores podem acessar as informações a qualquer hora e de qualquer lugar que ofereça acesso à internet.
Uma solução que tem se destacado no mercado é o sistema Kairos, desenvolvido pela Dimep. Esta tecnologia permite a gestão de ponto eletrônico em nuvem, o que garante mais agilidade, segurança e eficiência operacional para as marcações de pontos nas empresas.
O sistema é personalizado para a necessidade de cada organização. Além disso, a plataforma Cloud também oferece melhorias e aprimoramentos constantes, backup diário das informações e exclusivo suporte da equipe da Dimep.
Ao adquirir um relógio de ponto biométrico da Dimep e o software Kairos, as empresas recuperam o investimento em apenas 2 meses e meio, com o dinheiro que antes era desperdiçado. A tecnologia permite controle total das marcações de ponto. Entre em contato com a central de vendas Dimep.