Porém, o grande desafio das empresas em ter seus colaboradores trabalhando de suas casas é controlar suas horas de trabalho e manter uma gestão organizada. Pensando em ocasiões e demandas como essas, a DIMEP, disponibilizou gratuitamente por 90 dias os recursos de marcação de ponto WEB e o aplicativo para smartphone do Kairos para que as empresas possam realizar a gestão de sua força de trabalho durante o home office, com segurança e transparência. Ambos os recursos fazem parte do sistema de ponto em nuvem Kairos, que está em constante evolução.

A grande importância que este recurso traz às empresas é facilitar a gestão, eliminar retrabalhos, proporcionar transparência assegurando, assim, os direitos trabalhistas, principalmente nessa atual situação em que as empresas se encontram. 

Além de ser um sistema fácil de usar, o Kairos proporciona a descentralização do processo de controle de ponto, o que vai além de uma adequação às legislações trabalhistas, visto que validar o horário de entrada, descanso e saída dos colaboradores é fundamental para o bom funcionamento e gerenciamento da empresa.

Disponível nas lojas Play Store e Apple Store, o Kairos, também, disponibiliza vários benefícios, como a solução modular e 100% escalável contemplando os recursos completos para tratamento de ponto (controle de jornadas e turnos, relatórios, diversos tipos de horários); menu para identificação e tratamento rápido das inconsistências, apuração de horas de trabalho, faltas, atrasos, saídas antecipadas, saídas intermediárias, interjornada, horas extras, compensações e outras, além do controle de tolerâncias, saldos de banco de horas e acompanhamento de afastamentos.