O que é controle de acesso 

Controle de acesso é o termo utilizado para definir a permissão do acesso de pessoas ou veículos a determinados ambientes. Por exemplo: em hospitais é comum o controle de acesso de pessoas a locais como centros cirúrgicos e UTIs (Unidade de Terapia Intensiva); já os pedágios e estacionamentos fazem o controle de acesso de veículos. 

Além desses exemplos, muitas empresas fazem o controle de fluxo e acesso tanto de pessoas quanto de veículos por inúmeros outros motivos, seja por necessidade de organização, segurança e/ou praticidade. Vale destacar que esta necessidade atinge todos os portes de empresas, seja pequeno, médio ou grande. 

O controle de acesso pode ser feito com o auxílio de equipamentos como catracas, leitores faciais, detectores de metal, totens e cancelas, e de softwares de gestão, de acordo com o nível de segurança e controle de tráfego que se pretende obter. A seguir, confira as tecnologias que estão se tornando as preferidas das empresas. 

Controle de Acesso por Reconhecimento facial (sem contato físico) 

O reconhecimento facial é uma tecnologia em pleno uso, mas com um grande potencial de crescimento. Ela se mostra ainda mais promissora frente à pandemia de COVID 19, uma vez que evita o contato físico com os equipamentos e ainda realiza a medição de temperatura e detecta o uso de máscara. A combinação dessa tecnologia com um software de gestão poderoso torna o controle de acesso extremamente eficaz, prático e seguro. A DIMEP é pioneira no mercado em oferecer tecnologias inovadoras, inclusive mesclando a biometria digital e o reconhecimento facial, saiba mais aqui. 

Solução completa para controle de acesso | DIMEP 

 

Controle de acesso digital biométrico 

O controle de acesso biométrico tem sido cada vez mais usado por empresas e condomínios para o controle do trânsito de pessoas, principalmente por se tratar de um sistema prático, rápido e eficaz. A DIMEP oferece sistemas completos com esta tecnologia, isto é, equipamentos de altíssima precisão e software de gestão. Confira aqui:  

Solução completa para controle de acesso | DIMEP 

Controle de acesso por aproximação 

O controle de acesso por aproximação é tradicionalmente um dos mais comuns. Embora venha perdendo espaço para tecnologias como a biometria digital e o reconhecimento facial, ainda é um sistema seguro e prático, com excelente custo benefício. É bastante usado para o controle de acesso de veículos. A DIMEP oferece soluções exclusivas que facilitam as operações de controle. Descubra mais aqui 

Sistemas, cancelas e totens para estacionamento | DIMEP 

Contudo, o controle por aproximação não se restringe à gestão do fluxo de veículos, mas também é muito eficiente no controle do acesso de pessoas. E a DIMEP garante os melhores equipamentos e sistemas para a gestão de acesso de pedestres. Encontre o mais adequado para a sua organização aqui. 

Solução completa para controle de acesso | DIMEP 

Projetos especiais 

Sabendo que nem todos os negócios possuem as mesmas características e necessidades, a DIMEP atua para a construção de projetos personalizados. Ou seja, basta entrar em conosco informando que tem um projeto ou necessidade especial de controle de acesso e um de nossos consultores irá avaliar junto com você como colocar sua ideia em prática. Contate-nos por aqui. 

Solução completa para controle de acesso | DIMEP