O controle de acesso é uma medida fundamental para garantir a segurança e trazer tranquilidade aos mais variados ambientes, sejam eles comerciais ou residenciais. Dentre as opções existentes para realizar o controle de acesso, podemos destacar a catraca torniquete — que possui estrutura robusta e totalmente fechada, características que tornam impossível a transposição sem que haja autorização para passagem.

A catraca torniquete é indicada para o controle de acesso em locais de fluxo restrito, sem monitoramento no local. Trata-se de um equipamento que permite a passagem de pessoas nos dois sentidos de giro, apenas após autorização.

Robustas e resistentes, as catracas torniquete podem ser utilizadas em áreas internas e externas.

Torniquete para controle de acesso: onde instalar?

O controle de acesso por meio de catraca torniquete é indicado para locais onde não há monitoramento de segurança, uma vez que o acesso é permitido apenas após autorização prévia. É uma solução ideal para eventos de grande porte, uma vez que o fluxo de pessoas é constante e elevado, como shows a céu aberto e eventos esportivos. Quem frequenta estádios de futebol mais antigos certamente já teve que passar por um torniquete de controle de acesso.

O torniquete para controle de acesso, entretanto, é uma solução que pode ser adaptada para os mais variados ambientes, sendo utilizado em conjunto com sistemas mecânicos, semi-eletrônicos, informatizados e controle de acesso por biometria.