Nos relógios de ponto, o sistema de reconhecimento facial se torna ainda mais vantajoso, principalmente por dispensar o contato entre o usuário e o equipamento, o que é um meio mais seguro para evitar contaminações, como a de COVID19, por exemplo.

Sempre trazendo o que há de mais moderno para o mercado brasileiro, a Dimep oferece dois modelos de relógios de ponto com reconhecimento facial, são eles: o Relógio de Ponto Facial Smart Print e Relógio de Ponto Facial Smart Proint. Ambos contam com integração nativa com o Kairos, o melhor sistema para a gestão completa de equipes. Você pode conferir mais detalhes sobre o sistema completo de ponto da Dimep aqui.

Como funciona o reconhecimento facial?

A tecnologia de reconhecimento facial identifica características únicas da face de cada usuário, como, por exemplo, o formato do rosto, a distância entre os olhos, o espaço entre o nariz e a boca, entre outros pontos. São dezenas de aspectos possíveis de análise.

A precisão é tão alta no reconhecimento que nem mesmo determinados acessórios são capazes de inibir a identificação do usuário, como máscara, óculos e chapéu.

Quais são as vantagens de um relógio de ponto facial?

São muitas as vantagens dos relógios de ponto Dimep com reconhecimento facial, entre elas estão:

  • Segurança: o rosto humano permite muitos pontos de análise para identificação, o que permite um alto nível de precisão e confiabilidade da tecnologia;
  • Agilidade: o reconhecimento é feito em até 1 segundo;
  • Comodidade: não exige que o usuário precise carregar consigo nenhum tipo de chave, seja QR Code impresso em papel ou cartão magnético.
  • Evita contágio: não é preciso encostar no aparelho o que praticamente zera qualquer tipo de contaminação por contato.

Quer conhecer mais os equipamentos da Dimep com alta tecnologia de reconhecimento facial? Acesse aqui