Os estacionamentos podem ser grandes aliados dos motoristas, uma vez que garantem segurança, comodidade e ainda eliminam a necessidade de ficar procurando vagas para deixar o carro na rua — o que é uma tarefa praticamente impossível em cidades grandes, seja por conta da saturação das vias,seja pelas regras de trânsito do local.

Para quem administra o estacionamento, entretanto, o estabelecimento pode se tornar um verdadeiro transtorno caso não seja gerenciado com responsabilidade e comprometimento. Nesse sentido, soluções de controle e automação para estacionamento podem ser excelentes aliadas para o administrador, que conta com soluções como o DMP Parking, da DIMEP.

DMP Parking

O DMP Parking é um software de controle de estacionamento, especialmente desenvolvido para deixar a administração mais organizada e eficiente. O sistema é dividido em dois módulos: de retaguarda e de caixa, cada qual direcionado para atividades distintas. Confira as diferenças:

Módulo de retaguarda

O módulo de retaguarda do DMP Parking da DIMEP controla toda a parte administrativa: tabelas de cobrança, relatórios de períodos noturnos e diurnos, mensalistas cadastrados e outros critérios variados. A tecnologia também permite gerenciar a ocupação do pátio e verificar a distribuição do fluxo ao longo do dia, semana ou mês.

O módulo de retaguarda possibilita, ainda, o bloqueio de acesso para usuários específicos e a geração de relatórios financeiros.

Módulo de caixa

O módulo de caixa é versátil e pode ser instalado em diferentes terminais de cobrança. Trata-se de um sistema de fácil operação, com teclas de atalho que não exigem conhecimentos avançados do funcionário responsável por registrar a entrada e saída de veículos e operar o caixa.

Este módulo permite análise do caixa ao final do dia, garantindo a verificação do fluxo financeiro do estacionamento.