Última atualização: 19 de janeiro de 2024

AO ACESSAR, USAR OU SE CADASTRAR NOS SITES DIMEP.COM.BR, DIMEPKAIROS.COM.BR E/OU NO SISTEMA KAIROS (“Plataforma”), FORNECER PRODUTOS OU SERVIÇOS, SE RELACIONAR E/OU USUFRUIR, DIRETA E/OU INDIRETAMENTE, DOS PRODUTOS E SERVIÇOS (Serviços) DA TAGUS-TEC SERVIÇOS TECNOLÓGICOS LTDA., PESSOA JURÍDICA DE DIREITO PRIVADO, COM SEDE NA AVENIDA MOFARREJ Nº. 840, COMPLEMENTO 908, SÃO PAULO – SP, CEP 05311-000, INSCRITA NO CNPJ SOB O Nº. 61.099.008/0001-41 (“Sociedades”), VOCÊ DECLARA ESTAR CIENTE E COMPREENDER INTEGRALMENTE OS TERMOS DO PRESENTE AVISO DE PRIVACIDADE (“Aviso de Privacidade”).

Para os fins deste Aviso de Privacidade, “Titular” é toda pessoa física que acessa a Plataforma e/ou que se relaciona, de forma direta ou indireta, com as Sociedade. As Sociedades são as “Controladoras”, ficando responsável pelas decisões referentes ao tratamento de dados pessoais realizado direta e/ou indiretamente pelas Sociedades. Para outras determinadas operações de tratamento (e.g. cadastro de indivíduos no Sistema Kairos pelos Clientes da Sociedade), a Sociedade será “Operadora”, devendo tratar os dados pessoais de acordo com orientações de terceiros.

Entre outros indivíduos que podem se relacionar com as Sociedades, são considerados Titulares clientes, parceiros, prestadores e fornecedores, representantes de fornecedores, prestadores e clientes.

Caso você esteja usando a Plataforma e/ou se relacione com as Sociedades em nome de entidade e/ou pessoa jurídica, você garante estar autorizado e ter todos os poderes necessários para tomar ciência e aceitar este Aviso de Privacidade em nome da respectiva entidade e/ou pessoa jurídica, assim como garante que a entidade e/ou pessoa jurídica que você representa concorda em indenizar as Sociedades por qualquer violação deste Aviso de Privacidade por você cometida.

Caso a Plataforma e/ou os Serviços das Sociedades sejam de qualquer modo utilizados por menores de idade (menores de 18 anos), o tratamento dos dados pessoais destes menores deverá ser autorizado pelos responsáveis legais, que deverão estar cientes e de acordo com os termos deste Aviso de Privacidade.

1. DA PLATAFORMA E DOS SERVIÇOS

As Sociedades oferecem soluções e produtos para, especialmente, controle de ponto e acesso.

A Plataforma disponibiliza informações sobre as Sociedades e as suas respectivas soluções e produtos.

2. ENCARREGADO

As Sociedades indicam a pessoa física abaixo qualificada para o cargo de “Encarregado”, que ficará então responsável por auxiliar e orientar os Titulares de dados em todas as questões relativas a este Aviso de Privacidade ou ao tratamento de dados pessoais realizado pelas Sociedades, assim como para atuar como canal de comunicação entre os Titulares, as Sociedades e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

Nome: Felipe Avellar Fantini

E-mail: dpo@pamdir.com.br

3. TRATAMENTO DE DADOS

Para efetuar acessar e utilizar a Plataforma e/ou se relacionar com a Sociedade, o Titular precisará fornecer determinadas informações para a Sociedade, as quais são imprescindíveis para o funcionamento da Plataforma e/ou para as atividades da Sociedade. Assim, serão coletados e tratados, entre outros dados pessoais necessários às atividades da Sociedade (inclusive em função de obrigações legais ou regulatórias)

Se o Titular for um interessado em obter um orçamento através da Plataforma:

  • Nome;
  • E-mail;
  • Telefone;

Se o Titular for um cliente que busca abertura de um chamado através da Plataforma:

  • Nome;
  • CPF;
  • Telefone;

Se o Titular for um cliente realizar que deseja acessar suas notas fiscais e boletos através da Plataforma:

  • E-mail;
  • Senha;

Se o Titular for representante de fornecedor ou prestador da Sociedade:

  • Nome;
  • E-mail;
  • Telefone;
  • Cargo;
  • Estado Civil;
  • Nacionalidade;
  • Profissão;
  • RG;
  • CPF;
  • Endereço;

Para usufruir das ferramentas e funcionalidades da Plataforma, especialmente do Sistema Kairos, alguns Clientes/Contratantes da Plataforma imputam dados pessoais de Titulares diversos, sendo que o controle dos referidos dados está sujeito exclusivamente aos Clientes da Plataforma. Assim, serão coletados e tratados, entre outros dados pessoais necessários às atividades da Plataforma:

TIPO DE TITULAR DADOS PESSOAIS

Colaboradores dos Clientes/Contratantes

Nome, Data de nascimento, Sexo, RG, CPF, PIS Pasep, Endereço, Telefone, Celular, Foto, E-mail, Matrícula, Data de Admissão, Crachá da Empresa, Cargo, Valor da Hora, Tipo de Colaborador (Normal, Cooperado, Estagiário ou Tercerizado), Ambiente de Trabalho (Penosidade, Insalubridade ou Periculosidade)
TIPO DE TITULAR DADOS PESSOAIS SENSÍVEIS

Colaboradores dos Clientes / Contratantes

Biometria (Digital), Biometria (Facial), Atestado médico, Dados de saúde

Ao acessar ou usar a Plataforma e/ou os Serviços, você Titular está ciente – como pessoa física e, sempre que aplicável, também como representante de menor de idade, de pessoa jurídica ou de entidade por você representada – do tratamento dos dados listados acima, bem como declara que ao fornecer dados de terceiros, pessoais ou não, na Plataforma (diretamente ou mediante a inserção de documentos contendo tais dados) e/ou para as Sociedades, tal disponibilização está de acordo com os termos da legislação vigente e não viola direitos de terceiros, responsabilizando-se por toda e qualquer reclamação ou prejuízo decorrente do tratamento de dados pessoais por você inseridos na Plataforma (diretamente ou mediante a inserção de documentos contendo tais dados) e/ou fornecidos, de qualquer modo, para as Sociedades.

As Sociedades poderão ainda obter seus dados quando você utiliza outros Serviços das Sociedades e/ou respectivas afiliadas (e.g. eventos, atividades alumni etc.).

As Sociedades também poderão coletar dados pessoais do Titular a partir de base de dados de terceiros, que podem ser públicas ou não. As Sociedades poderão combinar esses dados com as informações existentes que as Sociedades detêm sobre o Titular ou usá-las de forma independente.

4. FINALIDADES E USO DOS DADOS

O presente Aviso de Privacidade lista abaixo as principais situações em que – e as finalidades para as quais – os dados dos Titulares, assim como os dados de terceiros de qualquer modo coletados pelas Sociedades, são utilizados:

Serviços: As Sociedades utilizarão dados pessoais para: (a) cadastros dos Clientes na Plataforma; (b) disponibilização de informações sobre os produtos; (c) disponibilização de informações específicas aos clientes (e.g. situação dos pedidos, situação financeira); d) contratação de fornecedores e prestadores de serviço, e; (e) atendimento decorrente de abertura de chamados de suporte.

Funcionalidades Sistema Kairos: (i) gestão de equipe dos contratantes/clientes do Sistema; (ii) controle de ponto da equipe dos contratantes/clientes do Sistema, e; (iii) apuração da jornada de trabalho, alertas de faltas e atrasos, banco de horas, exportação automática para folha de pagamento da equipe dos contratantes/clientes do Sistema.

Uso da Plataforma: As Sociedades utilizarão dados pessoais para: (a) facilitar a identificação do Titular na Plataforma; (b) fornecer a interatividade necessária na Plataforma, e; (c) operar e aperfeiçoar a Plataforma.

Comunicação: As Sociedades utilizarão os dados pessoais dos Titulares para entrar em contato com o Titular, assim como para enviar avisos, mensagens de texto e/ou lembretes. As Sociedades poderão enviar aos Titulares comunicações sobre a disponibilidade da Plataforma, sobre as soluções disponibilizadas pela Sociedade, sobre a segurança da Plataforma ou sobre outras questões de qualquer modo relacionadas à Plataforma, aos Serviços e/ou às Sociedades, como mensagens sobre como usar tais serviços e soluções ou informações sobre atualizações eventualmente disponíveis.

Estudo de Perfil de Consumo: As Sociedades utilizarão os dados pessoais para entender o perfil de consumo dos Titulares e as suas necessidades para aprimorar os seus produtos e serviços.

Publicidade: As Sociedades poderão utilizar dados pessoais para: (a) enviar e-mails marketing, incluindo newsletter, relativos à Plataforma, aos Serviços ou às Sociedades e/ou a empresas do mesmo grupo econômico das Sociedades; (b) exibir e/ou enviar anúncios que sejam compatíveis com o perfil do Titular, sendo que tais anúncios podem ser referentes à Plataforma, às Sociedades e/ou a terceiros. Caso o Titular não tenha mais interesse em receber anúncios, o Titular deverá entrar em contato com o Encarregado, informando que não deseja mais receber comunicações de caráter publicitário.

Atividades dos Titulares na Plataforma: As Sociedades registram os dados de acesso e uso da Plataforma quando os Titulares de qualquer forma acessam ou de qualquer forma usam a Plataforma. A Plataforma utiliza as informações de acesso, os cookies, as informações do dispositivo e os endereços de IP (Internet Protocol) para identificar os Titulares ou registrar o uso que eles fazem da – ou a atividade deles na – Plataforma.

Armazenamento e backup: As Sociedades realizam cópias de segurança das informações relativas à Plataforma, aos Serviços e às Sociedades, as quais podem incluir dados pessoais.

5. COOKIES E TECNOLOGIAS SIMILARES

A Plataforma poderá usar cookies ou outras tecnologias para ajudar a personalizar a experiência dos Titulares. Cookies são pequenos arquivos de texto armazenados na memória do seu computador. Um cookie contém informações que poderão ser lidas posteriormente por um servidor localizado no domínio que o emitiu. As informações que os cookies coletam incluem, entre outras, a data e o horário da visita dos Titulares, histórico de navegação dos Titulares etc.

Os cookies trazem diversos benefícios, uma vez que permitem identificar Titulares antigos quando estes retornam à Plataforma, possibilitando seu direcionamento a conteúdo personalizado e/ou serviços e produtos similares. Os cookies também poupam tempo, tornando desnecessário inserir as mesmas informações diversas vezes.

6. DURAÇÃO DO TRATAMENTO DOS DADOS

Os dados pessoais serão tratados pelas Sociedades enquanto perdurarem as finalidades indicadas neste Aviso de Privacidade e/ou houver necessidade de manutenção dos mesmos, como, por exemplo, para respeitar os prazos legais de guarda, incluindo aqueles descritos na Lei no. 12.965/14 (Marco Civil da Internet) e no Decreto no. 8.771/16, ou para cumprimento de obrigações legais ou regulatórias aplicáveis.

Esgotada a finalidade ou a necessidade legal, os dados serão excluídos através de métodos de descarte seguro, ou anonimizados para fins meramente estatísticos.

A biometria facial dos colaboradores é armazenada em nosso ambiente exclusivamente para fins de autenticação no registro de ponto. O período de armazenamento está diretamente associado à vigência do contrato do cliente, garantindo a integridade e a eficácia do sistema.

Para assegurar a funcionalidade da biometria facial, compartilhamos esses dados com uma empresa terceira responsável pela gestão do algoritmo utilizado. Esse compartilhamento é estritamente necessário para a ativação e validação da autenticação no servidor do fornecedor.

Ressaltamos que todas as práticas de armazenamento e compartilhamento estão em conformidade com as diretrizes da nossa política de privacidade, anexa a este documento. Esteja à vontade para revisar os detalhes específicos no documento do fornecedor, o qual fornecemos para garantir a transparência e a confiança em relação ao tratamento de dados biométricos.

Nosso compromisso é manter a segurança e a privacidade dos dados dos colaboradores, seguindo rigorosos padrões e regulamentações. Em caso de dúvidas ou necessidade de mais informações, estamos à disposição para esclarecimentos adicionais.

7. RESPONSABILIDADES E DECLARAÇÕES DO TITULAR

O Titular declara e reconhece que, ao disponibilizar dados, incluindo dados pessoais de terceiros, na Plataforma e/ou para as Sociedades (diretamente ou mediante a inserção ou disponibilização de documentos contendo tais dados):

  • previamente, informou os respectivos terceiros e tomou todas as medidas necessárias para que os terceiros tivessem ciência do tratamento de seus dados pessoais pelas Sociedades;
  • no caso da inserção de dados pessoais de menores de idade, cientificou e obteve, previamente, o consentimento dos responsáveis legais no tocante ao tratamento de tais dados pelas Sociedades;
  • no caso da inserção de dados pessoais sensíveis (origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural etc.), cientificou e obteve, previamente, o consentimento dos Titulares de tais dados no tocante ao tratamento dos referidos dados pelas Sociedades;
  • as informações disponibilizadas para a Plataforma, incluindo eventuais dados pessoais, são completas, verídicas e atualizadas, bem como não violam quaisquer direitos de terceiros ou normas legais aplicáveis.

Caso as declarações acima não estejam totalmente corretas e/ou as obrigações ora assumidas não sejam adequadamente cumpridas, o Titular se responsabiliza de forma exclusiva e integral por quaisquer prejuízos causados às Sociedade ou a quaisquer terceiros.

O Titular se responsabiliza pelas atividades que executa na Plataforma ou pelas informações, incluindo dados pessoais, que insere na Plataforma (diretamente ou mediante a inserção de documentos contendo tais dados) e/ou disponibiliza para as Sociedades.

Na hipótese das Sociedades serem demandadas, a qualquer tempo, em razão de fatos ou atos cuja responsabilidade seja atribuída ao Titular nos termos deste Aviso de Privacidade, o Titular, assim como o menor, a entidade ou a sociedade que ele representa, serão responsáveis de forma solidária e deverão: (a) intervir voluntariamente no feito, pleiteando a imediata exclusão das Sociedades da lide, (b) assumir a responsabilidade integral e exclusiva pelo pagamento e/ou pelas providências reclamadas, e (c) ressarcir integralmente as Sociedades pelos custos e despesas porventura incorridos em consequência da demanda. Caso não se opere a referida exclusão, o Titular, o menor e/ou a entidade ou sociedade que o Titular representa, responderá pelo pagamento e pelo cumprimento integral da decisão ou, se aplicável, deverá ressarcir imediatamente as Sociedades.

8. COMPARTILHAMENTO DE DADOS

O presente Aviso de Privacidade indica abaixo as situações em que os dados pessoais dos Titulares, assim como os dados pessoais de terceiros de qualquer modo inseridos na Plataforma pelos Titulares, serão compartilhados pelas Sociedades:

Empresas do grupo: As Sociedades poderão compartilhar informações, incluindo dados pessoais dos Titulares e de terceiros, com afiliadas e empresas do mesmo grupo sempre que tal compartilhamento for importante para a operação da Plataforma, para o fornecimento dos Serviços, para o cumprimento de obrigações legais ou regulatórias e/ou forem do interesse do Titular.

Operações societárias: Em decorrência de eventuais operações de reestruturação societária, fusões, aquisições, incorporações e similares, as Sociedades poderão compartilhar ou mesmo transferir informações, incluindo dados pessoais dos Titulares e de terceiros, para as pessoas físicas ou jurídicas de qualquer modo envolvidas na operação.

Parceiros e prestadores de serviços: As Sociedades poderão compartilhar informações, incluindo dados pessoais dos Titulares e de terceiros, com empresas, organizações ou indivíduos que prestam serviços em nome das Sociedades para, por exemplo, implementar medidas de segurança, armazenamento em cloud, disponibilizar software e/ou repositórios necessários às atividades das Sociedades etc. Essas empresas receberão permissão para obter apenas as informações necessárias para prestar o serviço adequadamente e poderão ser obrigadas a manter a confidencialidade das informações.

Prevenção de fraudes e segurança: As Sociedades poderão divulgar ou compartilhar informações, incluindo dados pessoais dos Titulares e de terceiros, se acreditar, de boa-fé, que o acesso, o uso, a conservação ou a divulgação das informações seja razoavelmente necessário para (a) detectar ou impedir fraudes, bem como resolver questões técnicas ou de segurança, e; (b) garantir a segurança da Plataforma, das Sociedades, dos Titulares e de terceiros. Neste caso, os dados e as informações poderão ser compartilhados com terceiros responsáveis pela investigação, incluindo órgãos do judiciário, autoridades e empresas de tecnologia da informação ou segurança da informação.

Demandas judiciais e investigações: As Sociedades poderão divulgar ou compartilhar informações, incluindo dados pessoais dos Titulares e de terceiros, com autoridades e/ou órgãos públicos, agências regulatórias, autoridades legais (e.g. delegacias regionais), autarquias, órgãos de defesa do consumidor, órgãos do governo e do judiciário e/ou advogados nos seguintes casos: (a) para o cumprir decisão judicial ou solicitação governamental; (b) para resguardar direitos e prevenir responsabilidades das Sociedades; (c) para investigar, impedir ou tomar medidas relacionadas a atividades ilegais, suspeitas ou reais, ou para cooperar com órgãos públicos, e; (d) investigar possíveis violações de direitos das Sociedades e/ou de terceiros.

Cumprimento de obrigações legais ou regulatórias: As Sociedades poderão divulgar ou compartilhar informações, incluindo dados pessoais de Titulares e de terceiros, para cumprir obrigações legais, regulatórias ou qualquer outra determinação perante órgãos do governo e do judiciário, incluindo, mas não se limitando a, Ministérios e/ou Secretarias do Governo, autarquias federais, agências regulatórias e/ou autoridades legais (e.g. Secretaria da Receita Federal), órgãos de defesa do consumidor, órgãos judiciais e outros.

9. AGENTES DE TRATAMENTO

Toda e qualquer sociedade, entidade pública ou privada, autoridade, órgão, agência e/ou pessoa que tiver acesso aos dados pessoais dos Titulares e/ou de terceiros, de acordo com as situações previstas no capítulo “Compartilhamento de Dados”, passará a assumir a posição de agente de tratamento e estará obrigada, nos termos da legislação aplicável e/ou dos contratos firmados com as Sociedades, a adotar as melhores práticas de segurança e governança no tocante à proteção e tratamento dos dados pessoais que tiverem acesso.

10. SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

A segurança das informações é muito importante para as Sociedades. As Sociedades seguem os padrões de segurança do setor para ajudar a proteger as informações inseridas na Plataforma ou de qualquer modo obtidas pelas Sociedades. Entretanto, não existe nenhum método de armazenamento eletrônico que seja totalmente seguro. DESSA FORMA, EMBORA NOS ESFORCEMOS PARA PROTEGER AS INFORMAÇÕES TRATADAS PELAS SOCIEDADES, AS QUAIS INCLUEM DADOS PESSOAIS, NÃO PODEMOS GARANTIR SEGURANÇA ABSOLUTA.

As Sociedades armazenarão os dados pessoais dos Titulares e de terceiros em ambiente seguro, comprometendo-se a adotar medidas administrativas e técnicas razoáveis de precaução para evitar perdas, abusos, alterações ou acessos não autorizados relacionados a estes dados.

11. LINKS

O Titular concorda em não responsabilizar as Sociedades por perdas, danos ou outros problemas de qualquer espécie que possam surgir da utilização de websites que contenham links para a Plataforma ou cujos links estejam disponíveis na Plataforma, bem como está ciente de que tais websites podem não adotar práticas adequadas no tocante ao tratamento de dados pessoais e privacidade dos Titulares.

12. CONTROLE DE SEUS DADOS

As Sociedades disponibilizarão meios para que Titulares possam acessar, corrigir, excluir ou modificar os dados que foram por eles inseridos na Plataforma e/ou disponibilizados para as Sociedades, possam solicitar a correção, a exclusão ou a modificação dos respectivos dados pessoais. As opções dos Titulares de dados pessoais seguem abaixo listadas:

Confirmação da existência de tratamento: Os Titulares de dados pessoais podem solicitar a confirmação no tocante à existência de tratamento de seus dados pessoais.

Direito de acessar os seus dados: Os Titulares de dados pessoais podem solicitar uma cópia dos dados tratados, a qual será disponibilizada em um formato legível e eletrônico.

Alteração ou correção de dados: Os Titulares de dados pessoais podem solicitar atualizações, alterações ou correções de seus dados em determinados casos, especialmente se os referidos dados estiverem incorretos ou desatualizados.

Exclusão, bloqueio e/ou anonimização de dados: Os Titulares de dados pessoais podem solicitar a exclusão de seus dados da Plataforma e dos repositórios das Sociedades sem a necessidade de apresentar qualquer justificativa, assim como poderão solicitar a exclusão, o bloqueio e/ou a anonimização dos referidos dados pessoais.

Portabilidade: Os Titulares de dados pessoais podem solicitar a portabilidade dos seus dados a outro fornecedor de serviços ou produtos.

Informações sobre o compartilhamento dos dados: Os Titulares de dados pessoais poderão solicitar informações acerca das entidades públicas e/ou privadas com as quais as Sociedades compartilharam seus dados pessoais.

Informações sobre o consentimento: Os Titulares de dados pessoais poderão solicitar informações sobre a possibilidade de não fornecer consentimento em situações específicas e sobre as consequências do não fornecimento do consentimento.

Revogação de consentimento: Para os casos em que os Titulares outorgaram consentimento às Sociedades para o tratamento de seus dados pessoais, os Titulares poderão, a qualquer tempo, revogar este consentimento.

Canais para exercer os seus direitos: Para exercer os direitos acima elencados, os Titulares de dados pessoais deverão dirigir sua solicitação ao Encarregado. Na referida solicitação, deverá constar: (a) a qualificação do Titular (nome completo e e-mail) dos dados pessoais; (b) a especificação da medida que o Titular de dados pessoais pretende em relação aos seus dados pessoais, e; (c) se for o caso, a especificação dos dados que são objeto da solicitação. Dentro do prazo de 15 dias, se a lei não estabelecer prazo distinto, o Encarregado responderá à solicitação do Titular de dados pessoais: (a) comunicando o atendimento da solicitação; (b) apresentando justificativa, caso não seja possível cumprir à solicitação, ou; (c) estimando novo prazo para atendimento da solicitação e a justificativa relativa à prorrogação do prazo.

Há situações em que as Sociedades precisarão manter ou não poderá alterar os dados pessoais e, por tal razão, não poderá atender plenamente às solicitações que você realizar, ainda que observadas as regras acima (e.g. quando a manutenção dos dados pessoais se mostrar necessária para o cumprimento de obrigações legais ou para atender ordem judicial).

O Titular deverá informar imediatamente as Sociedades, através do Encarregado, quando for necessária a cooperação das Sociedades para alterar, atualizar, complementar, corrigir ou excluir dados pessoais que foram disponibilizados na Plataforma e/ou para as Sociedades. O Titular deverá fornecer todas as informações relevantes para que as Sociedades possam tomar as providências necessárias dentro de um prazo razoável.

13. REIVINDICAÇÃO DE DIREITOS

Se um Titular de dados pessoais acreditar que a Plataforma e/ou as Sociedades violam seus direitos e/ou a sua privacidade, incluindo no tocante ao tratamento de dados pessoais, poderá ele comunicar as Sociedades através do Encarregado.

Nada do que está escrito neste Aviso de Privacidade tem como intenção excluir ou limitar qualquer condição, garantia, direito ou responsabilidade que não possa ser legalmente excluída ou limitada. Algumas jurisdições não permitem a exclusão de certas garantias ou condições ou a limitação ou exclusão de responsabilidade civil. Consequentemente, apenas as limitações que forem permitidas por lei na sua jurisdição se aplicarão a você. NOS CASOS EM QUE EXCLUSÃO DE RESPONSABILIDADE NÃO SE MOSTRAR POSSÍVEL, MAS A LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE FOR LEGALMENTE APLICÁVEL, A RESPONSABILIDADE TOTAL DAS SOCIEDADES NO TOCANTE AO TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS OU INCIDENTES DE QUALQUER MODO RELACIONADOS A DADOS PESSOAIS ESTARÁ LIMITADA A R$ 2.000,00 (DOIS MIL REAIS).

14. TRANSFERÊNCIA DE DADOS ENTRE FRONTEIRAS

AS SOCIEDADES PROCESSAM DADOS, INCLUINDO DADOS PESSOAIS, DENTRO DO BRASIL E EM OUTROS PAÍSES. É POSSÍVEL QUE ALGUNS DOS PAÍSES EM QUESTÃO TENHAM LEIS MENOS PROTETIVAS NO TOCANTE À PRIVACIDADE E/OU DADOS PESSOAIS, OU SEQUER POSSUAM REGULAMENTAÇÃO ESPECÍFICA SOBRE O ASSUNTO.

VOCÊ ESTÁ CIENTE E CONCORDA QUE OS SEUS DADOS PESSOAIS E OS DADOS PESSOAIS DE TERCEIROS POR VOCÊ INSERIDOS NA PLATAFORMA OU DISPONIBILIZADOS ÀS SOCIEDADES PODERÃO TRANSITAR POR – OU RECEBER TRATAMENTO EM – OUTROS PAÍSES.

15. ALTERAÇÕES, VALIDADE E VIGÊNCIA DAS CLÁUSULAS

Qualquer renúncia ou alteração dos dispositivos deste Aviso de Privacidade só terá efeito caso apresentada por escrito e assinada pelos representantes legais das Sociedades. Se alguma disposição do Aviso de Privacidade for anulada ou considerada inaplicável, as demais disposições, sempre que possível, permanecerão válidas e vigentes.

As Sociedades reservam-se o direito de alterar o Aviso de Privacidade, bem como qualquer política ou documento, a qualquer momento e ao seu exclusivo critério.

As alterações entrarão em vigor no momento da respectiva publicação na Plataforma. O uso da Plataforma, dos Serviços ou a manutenção de relacionamento com as Sociedades depois da publicação constituirá ciência das eventuais alterações do Aviso de Privacidade. Dessa forma, aconselhamos os Titulares a relerem o Aviso de Privacidade com frequência.

Caso haja divergência entre o conteúdo deste Aviso de Privacidade e aquele constante de outro(s) documento(s) assinado(s) entre o Titular e as Sociedades, prevalecerão, sempre, o conteúdo do(s) outro(s) documento(s) assinado(s) pelo Titular.

16. LEGISLAÇÃO, LITÍGIOS E CONTROVÉRSIAS

Qualquer litígio relacionado ao presente Aviso de Privacidade deverá ser submetido ao Foro da Comarca de São Paulo, Estado de São Paulo, Brasil, que prevalecerá sobre qualquer outro, por mais privilegiado que seja ou venha a se tornar, e será julgado exclusivamente conforme as leis da República Federativa do Brasil.

17. PERGUNTAS E ESCLARECIMENTOS

Perguntas, solicitações, reclamações e comentários sobre a Plataforma ou sobre o Aviso de Privacidade poderão ser dirigidos ao Encarregado.