A gestão de ponto é uma tarefa fundamental para qualquer empresa, independentemente do porte ou segmento. Com o avanço da tecnologia, os softwares de gestão de ponto surgiram como uma solução eficiente para automatizar processos e otimizar o controle de horários. Neste artigo, vamos explorar as funcionalidades de um software de gestão de ponto e apresentar as habilidades do Kairos, uma ferramenta completa nesse segmento.

Benefícios de um software de gestão de ponto

Precisão nos registros: Um software de gestão de ponto permite registrar de forma precisa os horários de entrada, saída e pausas dos colaboradores. Isso elimina a possibilidade de erros e fraudes nos registros, garantindo uma gestão confiável.

Otimização do tempo: Com a automação dos registros, a gestão de ponto se torna mais rápida e eficiente. Os gestores não precisam mais lidar com planilhas complexas ou papelada, podendo dedicar mais tempo a outras tarefas estratégicas.

Controle de horários flexíveis: Muitas empresas adotam horários flexíveis ou trabalho remoto. Um software de gestão de ponto permite configurar regras específicas para essas situações, como definição de limites de horas, acompanhamento de jornadas e registro de atividades.

Relatórios e análises: Um bom software de gestão de ponto oferece a geração de relatórios e análises detalhadas. Isso permite uma melhor compreensão da utilização de horas de trabalho, identificação de tendências e análise da produtividade da equipe.

As características do Kairos

O Kairos é um software de gestão de ponto 100% aderente a Portaria 671 do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) que se destaca por suas poderosas características. Algumas delas incluem:

Registro de ponto fácil: O Kairos oferece diversas opções para o registro de ponto, como aplicativo mobile , leitores de biometria e integração com relógios de ponto. Isso permite uma flexibilidade para atender às necessidades de diferentes tipos de empresas.

Controle de jornada: Com o Kairos, é possível configurar regras personalizadas para controle de jornada, como horários de entrada e saída, pausas obrigatórias e horas extras. Isso garante que as políticas internas e as legislações trabalhistas sejam cumpridas corretamente.

Gerenciamento de escalas: O software também permite o gerenciamento de escalas de trabalho, facilitando a distribuição de tarefas e a programação de horários para a equipe. Isso ajuda a evitar conflitos e a otimizar a utilização dos recursos humanos.

Relatórios e análises avançadas: O Kairos oferece uma variedade de relatórios e análises detalhadas, como registros de ponto, horas trabalhadas, absenteísmo e atrasos. Essas informações são apresentadas de forma clara e visualmente atraente, auxiliando os gestores na tomada de decisões estratégicas.

Multi: Multiempresa, multiusuários e multilingua, proporcionando a descentralização do ponto.

Integração: APIs para integração de cadastros de pessoas, estruturas, cargos e exportação de eventos para folha de pagamento.

Investir em um software de gestão de ponto, como o Kairos, é uma escolha inteligente para empresas que buscam otimizar a gestão de presença e o controle de horários. Com suas poderosas funcionalidades e habilidades, o Kairos simplifica o registro de ponto, facilita o gerenciamento de escalas e fornece relatórios precisos para uma gestão mais eficiente. Não deixe de aproveitar os benefícios que um software de gestão de ponto pode oferecer à sua empresa. Entre em contato e fale com um especialista!