É quase impossível reconhecer um espião nos dias de hoje! Com modernos softwares e equipamentos de alta tecnologia, a arte da espionagem se tornou muito eficiente para desvendar os segredos dos inimigos.
Porém, na década de 50, a vida de um espião não era assim tão fácil… Sem o auxílio da tecnologia, a atividade era mais arriscada e demandava muita habilidade e o uso de ferramentas de difícil manuseio e pouca precisão. Difícil imaginar?
Pois o Museu do Relógio traz uma relíquia do mundo da espionagem para você brincar com a imaginação: o relógio espião. Produzido na Alemanha Ocidental, o exemplar é um relógio nada convencional, que conta com um microfone embutido.
Por apenas um fio, este relógio se conectava a um gravador que era preso ao corpo do espião por alças e fitas. Todo este aparato exigia do espião uma roupa adequada e que permitisse esconder todo o equipamento.
Ficou curioso? Então venha até o Museu do Relógio e conheça esta relíquia do mundo da espionagem, além de outras 650 peças com histórias incríveis, como o relógio atômico — o mais avançado tecnologicamente, cujo padrão de medida de tempo é a vibração de moléculas de Césio-136.
Entre os dias 30 de novembro e 06 de dezembro de 2015, ocorrerá a já tradicional Retrospectiva do Museu, uma oportunidade única para o público conhecer de perto a evolução dos relógios ao longo do tempo. Especialmente durante o período da mostra, o Museu do Relógio ficará aberto ao público de segunda a domingo, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h. Agende sua visita!
Museu do Relógio
Endereço: Av. Mofarrej, 840 – Vila Leopoldina – São Paulo (SP)
Preço: Gratuito
Contato: (11) 3646-4000