Considerado o “centro nervoso” da empresa, o setor de Recursos Humanos (RH) é responsável pelos procedimentos de seleção de funcionários, bem como contratação, treinamento, pagamento, controle de jornada de trabalho e cuidados referentes à segurança do trabalhador.

Trata-se de um departamento que realiza inúmeros processos fundamentais e que demandam muita organização para não atrapalhar o dia a dia da organização e a vida dos colaboradores. Para que ninguém saia prejudicado, vale a pena anotar essas dicas capazes de facilitar a rotina do RH.

Dicas para facilitar a rotina do setor de Recursos Humanos

Organização

Crie uma rotina de planejamento para os próximos dias: separe alguns minutos, preferencialmente no início da semana, para organizar demandas urgentes e finalizar processos imediatos. Aproveite este momento para limpar a bagunça, guardar documentos que não serão necessários e arrumar todas as notas, papeis e arquivos.

Padronização

Dedique um pouco do seu tempo para padronizar arquivos e rotinas de trabalho. Este é um cuidado que agiliza processos e traz organização à empresa.

Protocolador de documentos

Moderno e prático, o Protocolador de Documentos é um equipamento que realiza o preenchimento automático de documentos, imprimindo-os com rapidez e eficiência. Com estrutura compacta e robusta, este dispositivo é protegido por senha que impede a adulteração das informações.

DIMEP Kairos

Desenvolvido com exclusividade pela DIMEP, o Kairos é um software para gestão de ponto em nuvem. O programa possui interface simples, intuitiva e segura, proporcionando agilidade e eficiência nas operações associadas ao controle da jornada de trabalho dos funcionários de uma empresa.