Contatos

Vendas São Paulo

(11) 3646.4000

Demais Localidades

0800.666.1000

Automação Comercial:

(11) 3646.4100 - Opção 1

Blog

Saiba quantas horas extras um funcionário pode fazer

Quantas horas extras um funcionário pode fazer?

Ler mais

Conheça os principais indicadores de RH

Conheça os 10 principais indicadores de RH

Ler mais

SAIR

Como fazer o controle de acesso com segurança na minha empresa?

12 de maio de 2022

Veja como fazer o controle de acesso com segurança na sua empresa

Veja como fazer um controle de acesso com segurança na sua empresa e garanta a proteção de todos os clientes, funcionários e visitantes.

O controle de acesso é o termo que usamos para definir a permissão do acesso aos ambientes. É muito importante fazer o controle de acesso com segurança, mas, se engana quem pensa que investir no controle de acesso é algo que apenas grandes empresas devem fazer. Por isso, neste post, vamos explicar como fazer o controle de acesso com segurança e apresentar algumas ferramentas que podem te ajudar nessa missão.

Como funciona o controle de acesso?

O controle de acesso foi criado como uma maneira de acompanhar a entrada e saída de pessoas e veículos a determinados lugares, por inúmeros motivos. O objetivo é garantir a segurança de dados sigilosos, dos bens e das pessoas. Impedindo assim, o acesso de pessoas não autorizadas aos ambientes.

Ele pode ser feito com o auxílio de equipamentos como:

  • Catracas;
  • Leitores faciais;
  • Biometria Digital;
  • Totens e cancelas.

Além disso, esses equipamentos podem se conectar a softwares de gestão, de acordo com o nível de segurança que se pretende ter. Assim, será possível analisar os dados de acesso e determinar regras de acesso para as pessoas.

Como controlar o acesso com segurança?

A chave para um controle de acesso com segurança está em apostar na tecnologia. Como vimos antes, existem ferramentas para auxiliar na tarefa, então, escolher o equipamento certo para a empresa é fundamental. Por isso, abaixo, explicaremos o uso de cada um deles para te ajudar a escolher o correto.

Controle de acesso por reconhecimento facial

O que antes era visto apenas em filmes futuristas, já se tornou realidade. O reconhecimento facial é uma tecnologia em pleno uso e que se mostra cada dia mais eficiente. Desde que a pandemia da COVID-19 acometeu o mundo, soluções sem contato físico se consolidaram e o reconhecimento facial cavou o seu espaço.

Dispositivos de controle de acesso com reconhecimento facial evitam o contato físico com os equipamentos e ainda podem realizar a medição de temperatura. Além disso, pode-se detectar o rosto mesmo com o uso de máscara, um recurso muito importante para combater a entrada de bandidos.

O controle de acesso por reconhecimento facial é muito versátil e pode ser usado por empresas de vários segmentos, de hospitais à comércios e instituições de ensino. Geralmente é integrado a catracas ou, até mesmo, no mecanismo de portões internos e externos, como acontece em alguns condomínios residenciais.

Conheça algumas de nossas soluções para controle de acesso sem contato físico.

A combinação dessa tecnologia com um software de gestão poderoso torna o controle de acesso seguro e prático. Em alguns casos, é possível ainda mesclar o reconhecimento facial com a biometria digital, justamente o próximo item da nossa lista.

Controle de acesso por biometria digital

Visto, principalmente, em locais como academias, instituições de ensino, condomínios comerciais e residenciais, o controle de acesso por biometria digital já tem um público fiel. Ele é um sistema muito prático, rápido e eficiente, mas com uma particularidade: exige o contato com o dispositivo de liberação. Então, antes de fazer a sua escolha, considere essa limitação.

Assim como no caso do reconhecimento facial, o dispositivo de controle de acesso com biometria digital normalmente se integra a catracas ou a portas e portões, garantindo um acesso de pedestres mais seguro.

Controle de acesso por aproximação

O controle de acesso por aproximação é um dos mais comuns. E, embora venha perdendo espaço para as novas tecnologias como a biometria digital e o reconhecimento facial, ainda é um sistema seguro e prático, com bom custo benefício e de rápida implementação. Normalmente, a liberação é feita através da aproximação de cartões de acesso (tags), muito comum nos estacionamentos.

Nesse sistema, quando o controle de acesso é de veículos, usa-se cancelas e totens. Já quando se trata de pedestres, o equipamento mais utilizado são as catracas, muitas vezes vistas em locais como condomínios comerciais e terminais rodoviários.

Veja como funcionam os sistemas de controle de acesso por biometria digital e aproximação.

Aposte no software de gestão

Ainda que você tenha o melhor equipamento para fazer o controle de acesso com segurança, é muito importante que ele esteja integrado a um sistema de gestão. E, para isso, você tem que apostar em uma ferramenta completa, mas, ao mesmo tempo, prática e segura.

O DMP Access II é um software de gestão que permite o controle de fluxo de pessoas com cadastro, captura de foto e documento dos visitantes, assegurando que somente o público autorizado tenha acesso. O sistema conta com versão web e aplicativo para celular. Então, se você se interessou, veja alguns recursos:

  • Relatórios personalizados;
  • Ferramenta de localização em tempo real;
  • Parametrização de regras específicas;
  • Limitação da quantidade de pessoas em uma determinada área;
  • Visitas pré-agendadas e controle por intervalo de data.

Assim, você conseguirá fazer o controle de acesso com segurança na sua empresa. Se precisar de ajuda, entre em contato conosco agora mesmo!

    << Voltar

     

     

    Últimos Posts


    Quantas horas extras um funcionário pode fazer?

    Saiba até quantas horas extras um funcionário pode fazer para não ter problemas com processos trabalhistas.


    Conheça os 10 principais indicadores de RH

    Os Indicadores de RH são métricas usadas para medir a performance dos processos da área de Recursos Humanos.


    Intervalo interjornada: saiba como calcular

    Aprenda tudo a respeito do intervalo interjornada e descubra como fazer o cálculo das horas extras geradas por ele.


    A importância do controle de ponto na jornada de trabalho

    Veja por que realizar o controle de ponto é tão importante para as empresas.


    Como fazer o controle de acesso com segurança na minha empresa?

    Veja como fazer um controle de acesso com segurança na sua empresa e garanta a proteção de todos os clientes, funcionários e visitantes.


    Solicite um Orçamento